domingo, novembro 09, 2014

Bolinho de Arroz

Bata no liquidificador:

2 xícaras (chá) de arroz cozido
1 xícara (chá) de leite
1 ovo
Não precisa bater muito, apenas para quebrar um pouco os grãos de arroz.

Passe para uma tigela e acrescente:
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de queijo ralado
1 colher (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de pó royal
cebolinha verde picadinha
pimenta a gosto.

Misture bem.

Pingue, às colheradas, em óleo quente e frite até ficar dourado.
Pode modelar os bolinhos entre duas colheres de sopa, vá passando de uma para a outra, prensando a massa, dando o formando dos bolinhos.

Sirva, como aperitivo, acompanhado de vinagrete e pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário