quarta-feira, março 30, 2011
Salada ou Picles de Abobrinha
Leve ao fogo 1 litro de água com uma xícara de café de vinagre e uma pitada de sal. Quando levantar fervura junte 3 abobrinhas cortadas em rodelas finas (mas não transparentes) e deixe ferver por 1 minuto. Desligue o fogo e deixe na panela por 5 minutos. Escorra, ponha numa tigela e tempere com azeite, alho picadinho, salsinha, azeitonas picadinhas, pimenta calabresa (se gostar) e sal. Coloque em um pirex com tampa e leve à geladeira. Deve ser feito, pelo menos, 1 dia antes de servir.
Fica uma delícia como acompanhamento de saladas e em recheio de sanduiches (lembra o picles do McDonald’s).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário