sábado, março 19, 2011

Biscoitinhos 3-2-1 - Fly



Ingredientes:
300g de farinha de trigo
200g de margarina
100g de açúcar
1 pitada de sal


Modo de Fazer:
Mistura-se os ingredientes até ligar a massa. Enrole os biscoitos, com as mãos, dando o formato que quiser. Eu faço uma bolinha e amasso com um garfo por cima. Pode pincelar com gema diluída em água e polvilhar açúcar cristal.


Variações:


- Com goiabada ou marmelada.


Pique um pedaço do doce em quadradinhos pequenos e coloque um em cada bolachinha apertando, leve para assar, vigie porque assa rápido e o doce derrete, fica uma delicia!


- Trocando a margarina por gordura, na mesma medida, vocês terão o famoso Mantecau.


- Trocando a farinha por maisena, aí vira sequilhos.


- Colocando só um pitada de açúcar na massa e abrindo em forminhas serve para empadas sem tampa.


- Para rechear, com frutas ou mousse de chocolate e chantily, asse primeiro e depois de fria coloque em forminhas de papel, com cuidado coloque a mousse, depois o chantily e leve a geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário