Ingredientes:
1 kg de batatas pequenas
1 cabeça de alho, picadinha
1 cebola grande ralada
1 copo de azeite (200ml)
1/2 pacote pequeno de pimenta calabresa desidratada
1 copo de vinagre (200ml)
1 copo de água (200ml)
4 folhas de louro
sal (1 colher sopa)
Você vai precisar de uma panela bem grande, na largura, para que as batatas se acomodem no fundo ou duas panelas.
Lave as batatas, com casca, muito bem, usando uma escovinha, em água corrente, ponha em um escorredor e reserve.
Leve ao fogo médio o azeite e o alho, assim que o alho começar a ficar douradinho acrescente a cebola ralada, a pimenta calabresa, as folhas de louro picadas e o sal.
Quando tudo estiver bem douradinho acrescente o copo de vinagre, a água e aumente o fogo.
Levantando fervura, acrescente as batatinhas e abaixe o fogo.
Deixe a panela semi tampada e de vez em quando balance, a panela, com cuidado para não espirrar.
A água e o vinagre vão secar, se necessário acrescente mais água, meio copo de cada vez,estará pronta quando a água secar e a batata estiver "al dente"(espete com um palito, deve estar macia, mas ainda oferecendo uma certa resistência/firme ao toque).
Após esfriar guarde em pote fechado e sirva apenas no dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário